Search
Close this search box.

Você sabe o que a língua branca sinaliza?

A língua com a coloração branca causa desconforto entre as pessoas e dúvidas sobre seu surgimento, pois esse é um problema possível de acontecer entre todos.

Para isso, é preciso ter atenção aos sinais que surgem a partir dela, assim como suas consequências e, claro, a busca para acabar com isso. Quer saber mais? Continua a leitura!

O que é e causas da língua branca

Também conhecida como saburra lingual, a língua branca indica uma fragilidade na higienização daquela pessoa, pois a cor que se dá nessa região significa um acúmulo de bactérias, detritos e células mortas, que juntas formam essa camada.

O que muitos não sabem é que não só os dentes são uma região de alta concentração de micro-organismos e resto de alimentos, a língua também é!

Esse problema pode acontecer através da falta de higienização, através do acúmulo de bactérias e fungos em decorrência da candidíase oral e através de técnicas de emagrecimento que exigem um jejum prolongado sem os devidos cuidados.

O tratamento e uma língua bonita de volta

Diante das possibilidades de causa, é interessante buscar por um dentista para entender o que se passa e quais as devidas atitudes a serem tomadas para retomada da situação.

Na mais comum, a língua branca pode sumir com o uso de raspadores, que são vendidos em farmácias e mercados. Com a escovação acontecendo de maneira correta, o paciente irá usar esse raspador para potencializar ainda mais a limpeza da região.

Dependendo da gravidade, pode ser necessário o uso de medicamentos que possam oxigenar a área. Dessa forma, o tratamento foca em razões superiores que causam a língua branca e agem especificamente contra elas.

E aí, percebeu que a aparência da sua língua não tá legal e ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entra em contato comigo no Instagram @drgustavo.bezerra e vamos falar melhor sobre isso!

Sobre o(a) autor(a): Dr. Gustavo Bezerra
Picture of Dr. Gustavo Bezerra
Odontologista e especialista em Cirurgia Oral Menor (ABORN) e aprimoramento em Estética Dental (UFRN).
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados