Search
Close this search box.

Buscando um sorriso mais branco? Descubra tipos, benefícios e cuidados de um clareamento dental!

A busca por um clareamento dental normalmente é motivada pela insatisfação do sorriso ou uma vontade de melhoria da auto estima.

Essas possibilidades se diferem assim como também o próprio clareamento tem suas variedades e melhores indicações para cada situação de paciente.

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre esse procedimento que pode trazer um brilho especial para o seu sorriso, acompanhe o artigo e fique informado!

Os mais comuns tipos de clareamento

Paciente realizando clareamento com dentista

No tratamento caseiro, o paciente porta um kit de materiais a serem usados ao longo de três semanas, em um processo que dura de alguns minutos se estendendo até oito horas. Necessita de uma maior dedicação, mas tem eficácia comprovada.

Em um outro processo com o dentista, é utilizado um produto parecido com o do caseiro, no entanto, se difere na sua intensidade, que é mais forte. Aqui, o paciente passa apenas uma hora com o gel nos dentes.

O clareamento com laser também deve ser feito através de um dentista e é uma maneira mais rápida que as anteriores, assim como também mais efetiva. Neste, a aplicação de um gel clareador é potencializada com a força do laser. Seu resultado é alcançado, mas pode deixar os dentes sensíveis.

O clareamento não é liberado para todos

Adolescente sorrindo

Apesar de parecer um procedimento simples, o clareamento tem suas restrições, pois os impactos causados podem ser diferentes a depender das situações as quais as pessoas estão.

Gestantes ou mulheres que estão amamentando, pessoas com hipersensibilidade ao medicamento, quem tem doença periodontal e crianças com menos de 10 anos são contra indicadas para o procedimento.

Também não é indicado que pessoas com restaurações façam clareamento, pois o mesmo não conseguirá ser efetivado nesses dentes.

Cuidado com a alimentação quando fizer um clareamento

A busca por um clareamento dental é, sem dúvidas, um sorriso mais branco e brilhoso, certo? No entanto, para se obter esse resultado é necessário que o paciente não se limite apenas ao procedimento, mas que também siga as regras para o sucesso ser completo.

É por isso que alimentos como café, refrigerantes de cola, chocolate, chá preto, suco de uva, vinho tinto e beterraba precisam ser evitados pelo menos durante ou após feito o processo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outras pessoas! E para mais informações sobre saúde bucal e procedimentos para garantir um sorriso bonito e saudável, siga meu perfil no Instagram: @drgustavo.bezerra

Sobre o(a) autor(a): Dr. Gustavo Bezerra
Picture of Dr. Gustavo Bezerra
Odontologista e especialista em Cirurgia Oral Menor (ABORN) e aprimoramento em Estética Dental (UFRN).
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados